quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Quero ser um televisor!!!


Este mail que recebi (e não são poucos...) fez-me pensar no que se está a tornar a vida actualmente. Trata-se de uma redacção que um miudo escreveu sobre o que queria que Deus fizesse por ele, e rezava assim:

"Senhor, esta noite peço-te algo especial: transforma-me num televisor. Quero ocupar o lugar dele. Viver como vive a TV da minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao meu redor... Ser levado a sério quando falo... Quero ser o centro das atenções e ser ouvido sem interrupções e sem perguntas. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. Ter a companhia do meu pai quando chega a casa, mesmo que esteja cansado. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. E ainda que os meus irmãos "briguem" para estar comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, que eu possa divertir todos. Senhor, não te peço muito... Só quero viver o que vive qualquer televisor!"

Comigo, felizmente, não aconteceu pois os meus pais sempre me deram a atenção devida.

mil beijos para elas e um abraço para eles

terça-feira, 24 de outubro de 2006

As recordações do Liceu de Esgueira

Hoje tou um pouco cansado(talvez do estudo ou do trabalho...) e por isso resolvi relembrar tempos antigos, e não é que me lembrei dos meus tempos do 10º e 11º ano no liceu de Esgueira (Aveiro) e as figurinhas que nós faziamos (estas são algumas das razões por não ser professor...eheh). E aqui vão:
- ser posto na rua e ir para a janela tentar por mais cá fora para irmos jogar à bola.
- fazer jogos de Raguebi contra os alunos do 7º ano(nós andavamos no 10º e éramos só gajos...)
- termos feriado e irmos para a tasca junto ao Liceu fazer concurso de bagaços e jogar matrecos.
- sairmos mais cedo das aulas, supostamente para irmos apanhar o autocarro, e vazarmos os pneus do carro da professora.
- sermos só 8 na sala e eu conseguir vir para a rua...
- andar pessoal pela escola com condensadores a dar choques eléctricos ao pessoal.
- mandar pedras à outra turma de electrónica!
- reprovar a português no 10ºano por uma resposta ter direitos de autor (copiei exactamente o que a professora tinha dado na aula)!
- um colega vomitar-se na aula a seguir a um feriado depois de um concurso de bagaços...
- roubarmos as vassouras das empregadas e pendurar nas janelas da sala.
Por hoje já chega(também não havia muito mais) pois tenho de ir treinar...

mil beijos para elas e um abraço para eles

sábado, 21 de outubro de 2006

Não há 3 sem 5!!!


Boas

Pois é, isto vai de vento em popa...
Mais 2 derrotas, e estas bem dolorosas... A 1ª foi fora de casa(contra o G.D.Vialonga) e contra uma equipa que considero mais fraca que nós, mas que mereceu inteiramente a vitória, pois nós parecia que não tinhamos saído de cá de baixo. O resultado é que conta e esse foi 28-21. E joguei, mas foi como se não tivesse lá.
Hoje, foi uma derrota mais dilatada (25-36) contra o G.S.Loures e em casa, joguei nos ultimos 15 minutos quando já estavamos a perder por 10 ou 11, e ainda marquei 3 golos da ponta direita(com 3 remates efectuados)... Neste pouco tempo que tive em campo ainda houve 3 vermelhos (2 para nós e nenhum foi para mim)!!

mil beijos para elas e um abraço para eles

terça-feira, 10 de outubro de 2006

Ja lá vão 3 jogos

Ora cá tou eu novamente, após muito trabalho (semana do caloiro, formatação do PC), para contar o que se passou em termos andebolísticos...

..fui jogar fora, a Alto do moinho (dia 30/9), lá pros lados de Lisboa e não joguei sequer, perdemos por 27-21 justamente apesar dos árbitros terem uns pequenos erros que não influenciaram o resultado.
Depois fui até Beja no feriado de 5/10 para jogar pra Taça de Portugal, perdemos por 4, 26-22 mas desta vez com uma forte mão da arbitragem... Tivemos a ganhar durante a primeira parte toda e na segunda parte (por obra do acaso) tivemos 1 vermelho e 2 vezes 2 minutos no espaço de um minuto (isto significa que tivemos a jogar com 4 contra 7) e só assim o Zona Azul conseguiu dar a volta ao resultado(neste jogo tive os 1ºs 15 minutos em jogo e marquei um golito em contra-ataque) e após isso nunca mais conseguimos voltar pra frente do marcador (caso pra dizer "Xau Taça").
O jogo mais emocionante foi em casa e perdemos por 1, 18-19, no qual joguei os primeiros 10 minutos e a segunda parte toda. A nível pessoal não tive muito bem, muitos mal passes no contra-ataque, mas um bom golo que deu o 16-17, e que deu muita emoção ao jogo, neste caso os árbitros tiveram bem, exceptuando a minha exclusão no ultimo minuto, em que a justificação do árbitro foi "alguém da tua equipa fez asneira por isso tu vais lá para fora".

Esperemos que a partir de agora consigamos dar a volta aos resultados pois nenhuma das equipas até agora foram superiores a nós!!

Mil beijos para as meninas e 1 abraço para os gajos!