sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Brasil

Voltei...
Infelizmente estou de volta, com mais umas histórias para contar.
Adorei aquela terra(não sei se foi pelos vários guias...), mas apesar da pobreza(único ponto negativo) conheci montes de gente e locais de chorar por mais(por estas e outras eu quero voltar lá).

A cidade de Recife é enorme(3,5 milhões de habitantes) e tem locais magníficos(não pude ir ver a maior parte deles mas os que vi trago na memória), a praia tem tubarões(fomos uma vez ao mar em Recife mas eles acharam a carne boa demais); em certas situações faz lembrar Aveiro(Veneza portuguesa) devido aos canais e pontes que a atravessam(apesar de Recife ser muito maior); carros a partir das 22 não param nos semáforos(apenas abrandam) devido aos assaltos; bares e discos nunca houve problemas...

Em relação a praias, conheci as redondezas da zona sul de Recife:
- Gaibu e Calhetas: praias fantásticas com água límpida e, para mim, a 2ª melhor praia que conheci.
- Porto de Galinhas(muito turistica, mas com a vantagem de poder nadar junto aos peixes e poder alimentá-los, infelizmente os ouriços não nos deixaram chegar lá...), Muro Alto(zona de grandes Resorts, mas uma praia também bastante boa) e Pontal de Maracaípe(uma das zonas turisticas onde deve ser diversão durante os dias que para lá forem...)
- Tamandaré(zona onde fomos ver o concerto("show" em brasileiro) de Chiclete com Banana, shows destes não existem em Portugal, o povo sabe as letras todas e não pára de dançar...) e Praia dos Carneiros(o paraíso existe e eu estive lá, as duas fotos que vos deixo são de lá!!!) que para mim foi a melhor praia onde estive até hoje.
Decididamente quero voltar, não só pelas praias mas também pela hospitalidade que as pessoas que conheci sempre nos deram.

Aqui fica o meu agradecimento ao Humberto e Renata(graças a eles eu fui lá e espero que o amor deles nunca se esgote e sejam muito felizes), à familia da Renata e do Humberto(que nos aturaram, um obrigado especial à Roberta e à Priscila por essa paciência e boa disposição para os Portugueses), à Bruna e amigos(irmão Marcus, Bráulio e familia, pessoal da churrascada) e à Elaine que conheci no casamento e que pela sua simplicidade e sinceridade, merece um agradecimento especial pelo que aturou aqui do menino.

mil beijos para elas e um abraço para eles

3 comentários:

Xuana disse...

Definitivamente o nome da melhor praia onde estiveste até hoje está adequado ti, certuh manuh??? (hehehehe)

Brincadeira... Ainda bem que gostaste das férias... Agora agarra-te aos livros que é para ver se me apanhas!!! =P

E não te esqueças de me arranjar uns emblemazitos teus para eu me lembrar de ti quando olhar para a minha capa =p

Jokinhas desta tua mana xata =)

Bruna disse...

Ganhei um amigo muito especial, viu?? espero que vc volte e que possa conhecer as outras praias... prometo que vou ser uma guia melhor =)

beijosssssss

elaine disse...

Nossa que privilegio meu... hahahahhaha eu que te levei ao paraiso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá certo que com a ajuda de marcus... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei te conhecer viu, n só vc, mas os meninos tbm, guardei um carinho especial por vcs e saiba que qd precisar estarei sempre por aqui, e só chamar...bjo e se cuida por ai...