quinta-feira, 24 de maio de 2007

Rescaldo da SA e Queimas

Boa noite

Como tinha dito às minhas irmãzitas cá venho fazer a minha eleição da melhor Semana Académica/Queima das fitas das nossas três!
Em relação ao recinto, a minha classificação é assim (1º Porto, 2º Faro, 3º Coimbra) pois as barraquinhas de curso (no Porto algumas não eram de curso, mas estavam fenomenais, em Faro já deve ser do hábito mas continuam sempre fixes e em Coimbra foi uma grande desilusão pois está muito comercial).

Em relação ao cartaz fica Coimbra em 1º, Faro em 2º e o Porto em 3º(Coimbra trouxe Skye e Liquido, Faro e Porto foram bastante fracos mas os dois dias a mais de Faro faz com que fique à frente).
Para desempatar apostei na localização do recinto, ou seja Faro fica em 1º pois foi no centro da cidade (apesar de eu não gostar de ter sido no Largo de S.Francisco, é uma festa dos estudantes e em termos de transportes todos ficamos a ganhar), Coimbra fica em 2º(também dentro da cidade e de fácil acesso a pé) e Porto em 3º (em Matosinhos e tivemos de ir de carro o que impediu os normais copos).

Portanto a classificação final é:
1º Semana Académica de Faro

2º Queima das Fitas do Porto

3º Queima das fitas de Coimbra


Em relação à do Porto, fiquei fascinado com o local da Serenata que dá para juntar montes de gente e das barracas de um e dois andares! Gostei do uso do traje tanto no Porto como em Coimbra, apesar destes ultimos não me parecerem que andassem bem trajados(capas sempre mal dobradas eum pouco desleixados), mas andavam trajados!!

mil beijos para elas e 1 abraço para eles

P.S.- As fotos são eu e as minhas irmãs(a Joana que é finalista no Porto e a Teresa que ainda não tem traje em Coimbra por isso emprestei-lhe o infante e o Ricardo emprestou-lhe a capa do traje da Universidade do Algarve). As outras 3 fotos são barraquinhas do Porto e a das tartarugas ninja foi uma barraquinha em Faro no dia do tradicional rallye dos shots!(este ano faltou o Edu mas conseguimos acabar 18 pessoas com 32 shots cada um, o que não foi um record...)

3 comentários:

perdida em Faro disse...

Ai mas a Taninha não participou! Este ano não deu mas ainda bem que fizeste o balanço!
Tava a ver que não! Que era só futebol!
Bjoca

TeReSa MaRtiNs disse...

Bem, para começar, a primeira foto tá mm gira! Aquela rapariga que está com um infante na cabeça é mesmo linda! hehe =P
Va, a que aparece na segunda com umas fitas também é engraçadinha. Basta dizer que é nossa irmã, ne? heheh
Quanto as avaliações, concordo ctg em tudo. Sei que contra mim falo, visto que estudo em Coimbra, mas acho que a Queima aki está demasiado comercial e não há mto espírito...
Tenho pena de este ano ter perdido o raly, mas pro ano volto a corrida! (mas desta vez, sem paragens adicionais... =P )

Termino com a célebre frase da Quima de Coimbra... 'Oh mãe aquele copo bateu-me!' =)

beijokas

Anónimo disse...

Boas mano, curti a apreciação das 3 queimas...

Claro que eu tenho que defender a minha dama e dizer-te que a Queima aqui no Porto é muito mais do que Queimódromo. O Cortejo é das coisas mais fantásticas que podem existir (a taxa de turismo neste dia tem aumentado todos os anos...), a Missa, a Garraiada, o Festival de Tunas, enfim... Uma série de outras actividades que permitem que haja pessoas que vivam ao máximo a Queima sem necessitarem de por os pezinhos no Queimodromo.

Por fim, quanto à localização do recinto aqui no Porto. Inicialmente era nos Jardins do Palácio mas os niveis de degradação eram tais que a melhor ideia foi mesmo mudá-lo de sitio. Os transportes para la... Voces foram de carro porque assim preferiram... Se tivessem dito, podiam ter ido de Autocarro =P

Jokinhas e ate para o ano =)