domingo, 23 de março de 2008

Dia Mundial...

Boas

Como por cá está este frio resolvi ir ver se hoje era dia mundial de alguma coisa e vejam o que descobri, hoje é dia mundial da Metereologia.

E este dia deve-se porque a primeira reunião mundial sobre meteorologia realizou-se a 23 de Março de 1950 e foi, a partir dessa data, que se começou a celebrar o Dia Mundial da Meteorologia. Este dia faz-nos lembrar o quanto dependemos da estabilidade do clima.
Mas afinal o que é a meteorologia? A meteorologia vem da palavra "meteoro" que significa "aquilo que flutua no ar". Basicamente é a ciência que estuda todos os fenómenos (factos, acontecimentos) da atmosfera da terra. O objectivo principal desta ciência é a previsão do estado do tempo que é, muitas vezes, bastante importante para a vida de todos nós.
Portanto hoje vou-me deitar cedo para ver se o tempo melhora pois amanhã é o dia do Estudante e o dia Mundial da Tuberculose!
As coisas que eu vos ensino....

mil beijos para elas e um abraço para eles

P.S.- Claro que não fui eu que escrevi aquela definição toda, fui buscá-la aqui.

1 comentário:

PF disse...

Já ia dizer que tas armado em leitor/ culto como a "outra", mas já vi que não. Já te basta o trabalho de copiar os pensamentos e teorias dos outros, né? Criar as tuas?!?!? Isso é demais para uma pessoa com a tua idade (avançada).
;)
Bjunfas