domingo, 30 de novembro de 2008

Boa noite

Como está aí a chegar o Natal pensei em escrever a minha tradicional carta ao Pai Natal (desde pequenino que a escrevo). Portanto aqui vai:

" Para: Pai Natal
Morada: Terra do Pai Natal

Domingo, 30 de Novembro de 2008
Assunto: Lista de prendas para este Natal

Boa noite
Venho por este meio apresentar a minha lista de prendas para este Natal, espero que a analises e conforme as tuas possibilidades me desenrasques algo (também não me importo que não ofereças nada pois sei que existem muitos meninos no mundo a pedirem presentes e alguns bem mais necessitados que eu).
Este ano fiz 4 cadeiras da Universidade (o dobro do ano passado), tenho ido às aulas quase todas e estou a trabalhar numa loja de uma empresa multinacional, portanto acho que até correu bem.
A minha lista é curta pois desde pequenino fui habituado a não pedir muita coisa (e sempre coisas que necessitasse ou gostasse muito de ter) e até tem corrido bem! Na minha familia nunca te pedimos roupa pois achamos que roupa é um bem necessário e se for preciso compramos, portanto sempre pedimos brinquedos, brincadeiras ou coisas necessárias!
Este ano nem sei o que pedir pois não necessito de nada, mas tenho aqueles brinquedos que gostava de ter (estou a ver a carta do ano passado e até recebi o rato e o carro que não estava nada à espera), ou seja:
- um portátil (já tinha falado nele no post da semana passada e na carta do ano passado, mas se não puderes este que tenho ainda se consegue aguentar);
- Uma máquina fotográfica digital (acima dos 7M pixels), se possível já com um cartão de memória (1G chega e sobra);
- Uma mota de 250 cc para dar utilização à minha carta, pois desde que a tirei (23/02/1996) ainda não conduzi nenhuma, e no Algarve (que é onde estou a morar) é mais fácil deslocar-me neste meio de transporte.
Caso não seja possível nenhuma destas prendas, eu contento-me com qualquer coisinha pois sei que é de boa vontade que as ofereces e que tentas oferecer a todos (e existem muitos bastante mais necessitados do que eu).
Prometo que no próximo ano de 2009 me vou esforçar mais na escola pois já estou há muito tempo na Universidade, para ver se consigo arranjar um emprego a sério e fazer toda a minha familia feliz (a antiga e a nova que tento arranjar).

Um grande abraço e boa sorte nesta distribuição anual de prendas
Nuno Gabriel Alves Martins
P.S.- este ano não assino a caneta pois estou a enviar em formato digital e também pus no meu blog para ser mais fácil de encontrares."

Agora que já todos sabem que costumo escrever ao Pai Natal e até tenho sido bem sucedido, deixo-vos uma música do Louis Armstrong com o Kenny G que se intitula "What a Wonderful World".

mil beijos para elas e um abraço para eles cheios de alegria, saúde e boa disposição nesta época festiva

Sem comentários: